carinho próprio

Leia a Notícia

3 erros para não cometer com sua pele durante uma viagem!

15/05/2019

Finalmente o primeiro post do Carinho Próprio Saúde e Beleza!

Há tempos estávamos desenvolvendo o site e com ele um blog todo especial para entregar a vocês conteúdos dos mais variados sempre no intuito de promover autoestima e bem-estar!

Perguntei lá no Instagram (se ainda não segue, corre lá @carinhopropriomakeup) se vocês queriam que o primeiro post fosse sobre maquiagem ou cuidados com a pele. Vocês decidiram e aqui estamos com nosso primeiro post sobre skincare!

Eis que, nesse exato momento, estou voltando de viagem e, como nem sempre Santo de casa faz milagre, hoje trago para vocês 3 erros que cometi com minha pele durante essas férias e que fizeram com que eu perdesse resultados de muito tempo de cuidado.

Segura na minha mão, vem de coração aberto, sem julgamentos e por favor: não faça o mesmo!

ERRO 1

Subestimar o efeito de uma noite sem limpar a pele.

Quem me conhece ou nos acompanha na rede sabe que jamais, nunca, nunquinha eu durmo sem limpar muito bem minha pele. Tenho o meu ritual diário (se quiserem saber como faço, comenta aqui e faço um post sobre isso) do qual não abro mão por mais cansada que eu esteja ou por mais tarde que meu dia acabe. No entanto, há muito tempo eu não fazia uma viagem longa e deu aquela bobeira de pensar: “Ah, só uma noite no avião, não dá nada.˜
Se arrependimento matasse… No dia seguinte minha pele já estava diferente. Sem limpeza, hidratante e com o agravante do ar condicionado do avião, a coitadinha já estava em prantos!

Lição 1: não importam as condições, jamais passe uma noite sem dar a sua pele o carinho que ela precisa. Numa próxima oportunidade, se viajar à noite, vou providenciar todo o necessário e nos tamanhos permitidos para seguir minha rotina mesmo voando.

ERRO 2

Descuidar totalmente da alimentação e da ingestão de água.

Mais alguém, assim como eu, tem a triste ilusão de que “nas férias tudo pode e para nada há consequências”?

Triste ilusão. Aliás, é claro que tudo pode mas, como tudo na vida, com equilíbrio né? Pois então, mais uma vez eu errei e compartilho com vocês: Não vale a pena. A alimentação desregulada e a baixa ingestão de água desequilibraram meu organismo e isso refletiu drasticamente na m minha pele. Perdi umidade pela falta de água e ganhei oleosidade devido à alimentação gordurosa, rica em fastfoods característica da culinária americana. A quantidade de comedes (cravinhos) e pústulas que isso me gerou não é brincadeira!

Na próxima vez, não vou deixar de aproveitar mas, certamente, vou estar mais atenta à minha alimentação.

ERRO 3

Mais uma vez, para ser prática, pequei feio com minha pele… Pensei Äh, são apenas 8 dias linpando a pele só com lencinho e água micelar”. Minha pele, sempre acostumada a descansar limpinha, habituada a gel de limpeza, tônico e todo o carinho… Magoou geral! Acho que se ela falasse, nessas férias teríamos uma DR daquelas! E a coitada nem lencinho ganhou no avião! (Perdão amiga!)

Enfim, esses foram os 3 erros que cometi nas férias. Foram 8 dias maravilhosos, cheio de novas experiências que renovaram minhas energias! No entanto, esses poucos dias de descuido trouxeram um resultado super negativo na aparência da minha pele. Imagina então como seria faltar com esses cuidados todos os dias?

E você? Trata sua pele com carinho? Quando viaja, continua religiosamente com sua rotina? Conta aqui nos comentários e aproveita para me dar sugestões para os próximos posts!

Um beijo,

Bru do Carinho Próprio

--

Bruna Lorenzi

(54) 99214 9620

@carinhopropriomakeup

Compartilhe:

!-- Go to www.addthis.com/dashboard to customize your tools -->