carinho próprio

Leia a Notícia

5 dicas de maquiagem para Pele Madura!

17/09/2019

A pele madura é mais delicada e precisa de alguns cuidados especiais mesmo quando o assunto é maquiagem! Então, se liga nessas dicas para ter uma maquiagem com beleza e naturalidade.

1) Hidrate muito bem a pele: Com o passar do tempo nossa pele vai perdendo a hidratação natural e se tornando mais seca. Além de tomar bastante água, é importante investir em um bom hidratante* e sempre aplicá-lo antes de iniciar a maquiagem. Isso garantirá um melhor aspecto do resultado final além de minimizar aquela indesejada aparência de “reboco”;)

*Consulte um profissional e descubra qual o hidratante mais indicado para sua pele.

2) Preencha linhas com Primer antes da maquiagem: Uma boa dica é utilizar um PRIMER HD para preencher as linhas pontualmente antes da aplicação da base. Basta utilizar um pincel língua de gato pequeno e literalmente preencher as linhas de expressão com esse Primer. Esta ação uniformiza a pele, deixando-a mais “plana” e possibilita que a base fique mais bem distribuída e natural.

3) Opte por produtos mais fluidos Definitivamente, produtos de textura “matte” não são os mais adequados a uma pele mais madura. Se você gosta do efeito sem brilho deste tipo de produto, você pode caprichar na selagem com pó e terá esse efeito. No entanto, bases e corretivos de textura matte costumam ser muito mais densos, menos hidratantes e conferem um aspecto mais envelhecido a pele. O ideal é apostar em bases e corretivos mais fluidos (aqueles bem líquidos mesmo). Saiba que mesmo com textura leve, existem produtos de alta cobertura que camuflam toda e qualquer manchinha. Algumas marcas lançaram bases nesse estilo no formato conta-gotas e têm feito o maior sucesso entre mulheres mais experientes!

4) Sele bem a maquiagem para evitar vincos: Por muitas pessoas o pó é considerado o vilão das peles maduras. Mas não se engane! Ele é muito importante para selar a pele e evitar aqueles famosos vincos. É ele que impede o acúmulo dos produtos cremosos no interior das linhas. Quando o pó é de qualidade (preferencialmente pó solto bem fino) e é bem aplicado, ele auxilia bastante no resultado da maquiagem!

5) Finalize a maquiagem com Bruma Hidratante: A bruma hidratante é febre com razão. Ela melhora sensivelmente o aspecto da pele maquiada, deixando-a mais viçosa e natural. Na pele madura ela é imprescindível, mais uma vez pelo seu poder hidratante!

Gostou destas dicas? Comenta aqui embaixo se já sabia de todas elas e compartilha com a gente seus truques de make!

Um beijo,

Bru

Compartilhe:

!-- Go to www.addthis.com/dashboard to customize your tools -->